Aguarelas Finas, Le Corbusier | Maison La Roche, Paris

02 fevereiro 2023

À Árvore | Poema


Oh! Árvore que estás no meu caminho.

Há muitas árvores! 

Mas, tu és única.

Abres os teus braços para o céu.

Enraizaste-te bem na Terra,

Que acolheu a tua semente, e da qual brotaste,

Com toda a força e determinação!

Assim, carregas no teu ventre essa sabedoria.

Aprender a viver.

És presente no meu corpo.

Salvaste a minha alma das intempéries,

Tantas e tantas vezes.

Envolves-me com a tua imponência.

Mostras-me a tua coragem em te manteres aqui.

Amo-te.

És igual a mim.

Sou igual a ti.

E, somos únicas. 

Já te agrediram. Senti o teu golpe como sendo meu, 

Ou talvez, porque tenho também, golpes na minha alma.

Cruzaste-te no meu caminho.

Agradeço-te eternamente.


in: À Árvore - Amiga na caminhada da vida, Poema escrito no dia 2 de Fevereiro 2023 (Mas, muito antes sentido, e neste dia apresentado ao mundo)